quarta-feira, 28 de julho de 2010

Saia-lápis: tire dúvidas sobre como usar um clássico do guarda roupa

Saia-Lápis é ótima para trabalhar,perfeita para um visual chique sem deixar a femilidade de lado.A Saia-Lápis é uma peça atemporal. Indispensável no guarda-roupa, surgiu no final dos anos 40 mas só ganhou este nome na década seguinte.Desde então, se tornou símbolo de elegância. A peça é ideal para as mulheres que precisam adotar um visual mais formal no trabalho. Mas não se restringe ao dia a dia. À noite, ela pode brilhar. O modelo, no entanto, desperta dúvidas na hora de usar.Confira algumas dicas.

Quem pode usar

"Quem tem um pouco de barriga,pois a cintura alta desta peça disfarça as gordurinhas abdonimais."

Para as gordinhas

"Evitem,pois já que,por ser muito justa,ressalta as curvas.O melhor é a saia evasê, que cria melhor a ilusão de cintura."

E para quem tem o famoso estômago alto?

"Não e legal,pos a maioria das modelagens marcam o estômago,por isso não favorecem."

O melhor comprimento

"Um pouco acima ou no meio do joelho.Comprimento perfeito para as saias de alfaitaria."

Qual o melhor tecido?

"Os tecidos com elastano ajudam no movimento do corpo.Tecidos com stretch, principalmente no forro com tecido plano, ajudam a não prender os movimentos.Se você e curvilínea prefira por tecidos mais encorpados."

Cores

"As cores mais neutras são boas escolhas. Opções como cáqui e azul-marinho,são ótimas, inclusive para fugir do modelo tradicional preto.Se você e curvilínea prefira por tons escuros."

Blusas

" Com camisas e blusas mais soltinhas, com decotes assimétricos, ou blusas com coletes por cima.Com blusas evasê, por exemplo, ajudam a criar um visual menos justo, que favorece aquelas que não estão com o corpo em forma. Blusas de crepe,malhas amplas e regatas soltinhas.Não são, no entanto, blusas muito largas. E as camisas, pelo conforto, podem ser usadas para fora – se não forem muito compridas."

Nos pés

"Quando usar sapatos de saltos,prefiram as sandálias abotinadas(se não tiver pernas muito grossas)."

Dia e noite

"Saia-lápis vai bem no trabalho - nos modelos de alfaiataria, com tecido plano -, assim como na noitada. É um clássico; as peças é que vão ditar a ocasião. À noite pode ser usada com brilhos, um sapato mais aberto.”

Acessórios

"Cordões grandes da um efeito bem legal ao look."

5 comentários:

  1. Acho super elegante! Mas não em mim, porque sou baixinha e acho que não fica bem..
    Beijocas

    http://beauty-lamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. e verdade,por ser usado como cintura alta ela achata as baixinhas parecendo ainda menores!!!

    Beijos

    ResponderExcluir